domingo, outubro 03, 2004

Os teus beijos sabiam a manga ou a melão,dependia do sabor da pastilha que comprávamos naquele quiosque pequenino da esquina,aquele redondinho sempre atafulhado de revistas e jornais pesndurados na rua com toda a gente a ler as "letras gordas". Mas a nós só nos interessava os sabores das pastilhas e furavamos entre as pessoas e diziamos : "São duas de manga,duas de morango,duas de melão e duas de mentol". Eram sempre duas de cada,uma para ti e uma para mim!Não interessava quem pagava desta vez ou da próxima,eram estas pastilhas que nos entretinham num estado inconsciente enquanto subiamos e desciamos a mesma rua vezes sem conta só pelo prazer da companhia. O frio apertava os ossos e não nos deixava caminhar muito mais e,então,sentávamo-nos num banquinho a fazer concursos de balões...ver que conseguia rebentar o balão do outro apenas com o seu próprio balão...uma coisa um bocadinho infantil,mas despertava sorrisos em nós e uma vontade imensa de nunca,mas nunca mais querer sair daquele banquinho!
No entanto,apenas o frio parecia ser a favor dos nossos jogos,pois quando o tempo quente tomou o lugar ao frio tudo mudou...Permanecemos até então afastados...
Hoje comprei uma pastilha de manga e lembrei-me de ti...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gostei muito deste teu texto...também gostava que soubesses que acho que tens bastante jeito para escrever.. (e quando é para fazer elogios, deve-se sempre fazê-lo, sabe sempre bem ouvir...) volto a dizer que gostei muito, tenho voltado aqui algumas vezes para o ler... talvez consigas imaginar quanto, talvez não...eu não consigo comer pastilhas de morango de uma determinada marca...

1:13 da manhã  
Blogger Cantinho do Olho said...

Muito mas mesmo muito obrigado!!Tens toda a razao,é óptimo ouvir elogios!!Este foi um dos textos que me deu mais prazer a escrever...ainda bem que gostaste=) As pastilhas sao apenas um simbolo do que a nossa memoria pode transportar atraves do tempo e de como todos os nossos sentidos estao aliados...Já agora gostava de sabr quem és e por que é que nao gostas de pastilhas de morango de determinada marca...=)

7:38 da tarde  
Blogger Cantinho do Olho said...

Comecei a namorar com o meu ex namorado em fevereiro,ele acabou comigo em abril...é essa a resposta!

10:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home