terça-feira, setembro 07, 2004

BELEZA NUM POTE DE AÇUCAR

Hoje,ao fazer inúmeras tranças à minha "maninha do meio" descobri uma coisa incrível. Falávamos de tempos passados,de pessoas passadas que desfolham agora as páginas da minha memória. Não sei se será bom reviver tantas lembranças,mas o facto é que não me consigo abstrair de certas coisas quando estou com a Ana,nem de certas pessoas!
Falávamos então de uma pessoa que,de facto,adora meninas bonitas,lindas mesmo, perfeitas. Carinhas de porcelana,pele de pessêgo,anatomia perfeita,pernas longas e esbeltas,barriginhas lisinhas etc e tal...De facto,a pessoa em causa tem bom gosto na escolha das pessoas que ama,pelo menos na parte exterior,o interior pode não ser o melhor,mas não me cabe a mim,neste trecho de palavras, descrever a personalidade de pessoas que não conheço pessoalmente.
No entanto,como sugeriu a Ana,tanta beleza,tanta perfeição são...enjoativas. Passo a citar "a beleza é definida por algo diferente,ou seja,uma pessoa só e realmente bonita quando tem alguma coisa de diferente, algo que nos faça nunca querer parar de olhar,de fixar todas as diferenças...o exotismo.." (foi ligeiramente modificado Ana,mas está tudo aqui!!).
Ora,penso eu,tudo isto estará correcto,mais que correcto...certissimo!! Mas,para completar a nossa definição do conceito de "beleza" achámos por bem dar um exemplo fidedigno desta ideia...uma pessoa que seja demasiado perfeita,que não tenha nenhuma particularidade (seja o nariz,os olhos,as mãos,os pés...) fica...sem sal...olhar para ela é quase como olhar para um pote de açucar,podemos olhar durante dez minutos,talvez mais mas nunca toda a vida.Sim,de facto, é bonito,branquinho,lisinho...mas,não passa disso.
Em suma,precisamos de diferenças,de defeitos e coisinhas que só nos tenhamos para nos destacarmos no meio da multidão e sermos realmente bonitos.

4 Comments:

Blogger catarina said...

São as coisinhas pequeninas, como um simples lamber de lábios, umas mãos grandes e fortes ou umas pestanas longas, que nos fazem amar alguém.Sim, as coisinhas pequenas, aquelas que ninguém se lembra de olhar ou reparar que, para mim, fazem mais diferença.

ah! adoro-te =)

9:32 da tarde  
Blogger Cantinho do Olho said...

Quem é que colocou este post?Esta giro!!Eu gosto!!Catarina...Catarina que? Eu tamberm sou Catarina...mas fiquei curiosa...Quem é que me adora??

4:30 da tarde  
Blogger catarina said...

hey!!!! catarina almeida... xugar...
grrr! ;P

7:49 da tarde  
Blogger Jacaré Voador said...

Tenho uma amiga mui bonita de cara, mas cujo canino superior esquerdo está desalinhado da restante dentição superior e projectado para fora. Ela, obviamente, detesta essa malformação física.

Eu, pelo contrário, adoro. Porque é única e lhe confere carácter. Ela diz-me sempre que preferia ter uma dentição toda direitinha. E eu replico: formatada. Igual a tantas outras. Aquele canino é belo exactamente porque escapa à convenção.

No dia em que esta rapariga decidir acertar a sua dentição, ganhará uma beleza igual à que qualquer outra rapariga com algum dinheiro pode obter num qualquer dentista. Mas perderá um dos traços mais marcantes e que tornam a sua beleza única. Perderá o sal.

A Beleza existe para ser apreciada. Mas, para o fazer, é necessário encará-la com uma certa mentalidade. Uma mentalidade não formatada. Livre de dogmas. Independente. Como a tua, Catarina.

12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home