sexta-feira, setembro 24, 2004

REBUÇADO DE CAFÉ

Ontem,no meu sono mais leve sou despertada por uma voz que chama o meu nome num longe próximo. Movo os olhos devagar,à velocidade que o meu corpo permitiu,rebolei no leito e procurei ver quem me tentava alcançar.
"Abre a boca e fecha os olhos",talvez uma das frases mais ditas na minha infância,doces,ervas e terra entraram na minha bocas das primeiras vezes,depois já não caí!!
Mas,desta vez,era diferente,a voz era reconfortante e confiei,fiz o que os meus olhos mais queriam. Fechei-os.
Era doce,tão doce!!Nem consegui falar mais. Todos os meus sentidos se juntaram com o único objectivo de me me fazer saborear aquele momento tão doce.
De súbito algo tomou conta de mim e apercebi-me da incrível doçura da minha mãe que me acordou para me dar o conjunto de duas coisas que adoro!Rebuçados e,mais importante,café!!
Foi-se embora,sentido que a sua missão fora cumprida. Agora só faltava eu...
Hesitei,mas finalmente gritei "Mãe!!Adoro-te!!"
Ás vezes é tão difícil dizer o que sentimos,mesmo quando essas coisas são tão positivas como gostar muito de uma pessoa. Mesmo atitudes...Por que é que é mais fácil magoar uma pessoa do que fazê-la ver que gostamos muito dela?Dizer coisas más e mais fácil porquê?Será assim tão díficil oferecre uma flôr?Ou dar um beijinho na cara de uma pessoa?O gesto,a palavra...
Para mim aquele rebuçado não foi tão doce como o gesto da pessoa que foi portadora...
Quando faço estas coisas bonitas...sorrio.
A noite lá fora caiu da mesma maneira,a manhã levantou-se da mesma maneira,o sol brilhou com a mesma intensidade...só eu estava diferente...mais doce.

1 Comments:

Blogger Cantinho do Olho said...

eu tambem te adoro minha linda!! =)*

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home