sábado, agosto 28, 2004

ESTRELAS

As estrelas são uns pontinhos pequeninos que aparecem no céu todas as noites.
Eu gosto de estrelas...são bonitas de se ver e compõem e ajeitam as nossas noites de Verão. Quando deitada na areia penso em tudo o que está á minha volta e considero cada grãozinho de areia,cada bocadinho de vento,cada lágrima de mar,cada pedaço de céu,cada foco da lua,vejo que também eu sou apenas um pequeno pedaço de algo muito grande grande demais...
Tento então,em vão,saltando muito alto,agarrar aquela estrela,aquela mais brilhante que me pisca delicada o olho!Depois de cair umas vezes compreendo que e difícil agarrar uma estrela e delicio_me a olhala simplesmente!
O mar percorre a areia e acaricia_a de vez a vez fugindo e voltando num jogo de sedução constante...
Que bela noite,que noite perfeita em que a lua chora luz por estar sozinha,sem ninguém a quem amar, a quem beijar...
Não chores Lua,só tu sabes quem eu sou,para onde vou,as minhas escolhas,só tu me dar guarida nesse teu manto de luz...te envio um beijo salgado por seres a minha muralha de acolhimento!
"oh mar salgado/quanto do teu sal/sao lágrimas de Portugal" Fernando Pessoa

Continuo então a varrer com o olhar a paisagem noctura e vasta com que me deparo,já tenho os pés gelados dos abraços frios das ondas,mas não me canso de ver a sofreguidão com que o mar me envolve...deixo_me ir. Pode ser que amanhã esteja em Marrocos,vejo as luzes daqui e gostava muito de conhecer aquelas paragens.
Mar,levas_me a Marrocos?