sábado, novembro 27, 2004

SORRIR AJUDA

Perante as adversidades da vida temos que elevar um sorriso!
Li, numa revista, que sorrir é o elixir da vida,tem até mesmo propriedades terapeuticas.Assim, o artigo refere, num dos seus tópicos "Está provado que são muitos os benefícios do riso:activa a circulação,promove uma maior oxigenação do cérebro,exercita vários músculos faciais e abdominais,estimula a libertação de endorfinas,neurotransmissores que, entre outros, contribuem para amenizar a dor,potenciar a sensação de prazer, o efeito anestésico e o sistema imunitário".
Acho que podemos tirar muitas conclusões destas palavras...mas eu tenho mais algumas a acrescentar.A minha mãe é uma pessoa extremamente lutadora e sempre me ensinou que, apesar de ás vezes largar uma ou duas lágrimas tinha as suas vantagens, não servia de tanto como sorrir,as situações [principalmente as mias dificeis] ultrapassam-se com muito mais facilidade se tivermos um sorriso e se tivermos conscinência de que há-de passar...
"As pessoas mais optimistas e alegres tendem a viver, em média, cerca de sete anos mais do que as pessoas pessimistas ou muito negativas".
Por isso,não se esqueçam de que um sorriso por dia nem sabe o bem que lhe fazia=)
(:*

2 Comments:

Blogger Cantinho do Olho said...

PS - Isto é para ti JOTA (:*

9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais vale um sorriso triste k a tristeza de não saber sorrir

11:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home