quarta-feira, janeiro 06, 2010

Mais um ano novo e com ele todas as coisas típicas do novo ano: saldos, os restos do consumismo do natal, a romã do dia de Reis e também as resoluções de ano novo!

Nunca fiz resoluções de ano novo...nem sei bem porquê!Acho que não faz muito sentido, porque não só começa um novo ano, mas um novo mês e um novo dia...será que devíamos começar a fazer resoluções todos os dias?
De qualquer maneira, é sempre bom manter algumas ideias organizadas na nossa cabeça para este ano que começa. As ideias, desejos, ou resoluções que fazem mais furor no início de cada ano são:
1 - Vou entrar para o ginásio!! É este ano de certeza!! Mas depois...está frio, não dá jeito, saio tarde do trabalho depois já não apetece...E só se volta a lembrar do ginásio lá para Abril quando entra a nova colecção de bikinis nas lojas...
2 - Vou deixar de fumar!! Este ano é que é! Ainda por cima ao preço que está o tabaco! Não há bolsa que aguente! Mas depois...estou nervoso, é dos exames! Este é o último! Aliás, nem vou comprar para não me ver tentado...arranja-me aí um cigarro...eu depois compro e dou-te!
3 - Este ano vou fazer menos compras!Só tenho um corpo e além disso ninguém precisa de tanta roupa...Vou guardar o dinheiro para coisas realmente importantes! Mas depois...começam os saldos logo em Janeiro, convenhamos que é maldade! Tanta coisa tão barata, há que aproveitar!!Senão depois é tudo muito caro...
4 - É este ano que vou começar a ligar àquelas pessoas com quem não falo há séculos! Ou pelo menos mandar uma mensagem, não custa nada! Mas depois...passa-me...vai-me passando...e, na verdade, essas pessoas também podiam dizer alguma coisa, não é??
5 - Vou deixar de ver programas de televisão da treta e vou começar a ler mais! Mas depois...a televisão liga-se com tanta facilidade e o cérebro pode estar só a meio gás!Com o gás suficiente para ler legendas e assimilar imagens!
6 - É este ano que vou fazer aquela viagem que sempre quis fazer!Agora é que vou sair daqui e conhecer novas paragens, arejar a cabeça!! Mas depois...não há tempo, não dá para juntar folgas, quando se tem tempo, não há dinheiro (porque se gastou nos saldos)...
7 - É, sem dúvida, este ano que vou partir numa busca incessante pelo meu trabalho de sonho!! É este ano!! É agora, este é o meu momento e os anos pares dão-me sorte! Mas depois...Já tenho um contrato, não dá para sair assim...eu sei...eu sei que não tenho aumentos há dois anos...mas mais vale um pássaro na mão que dois a voar, não é?
8 - E é este ano que vou lançar todos os projectos que tenho guardados na gaveta!Não vou hesitar mais e vou pôr mãos à obra!! Mas depois...há tanta burocracia!Tanta confusão para fazer uma coisinha de nada...enfim...amanhã trato disto...
9 - N-u-n-c-a mais bebo!Nunca mais! (esta resolução tem principal ênfase no dia 1 de Janeiro) Não preciso de cervejinhas nem vocka nem nada para celebrar, certo? Mas depois...um copito não faz mal a ninguém!E hoje é dia de festa!!Festa é festa!!
10 - Este ano, vou cumprir todas as resoluções de ano novo que me propus a cumprir!

Assim, lá passa mais um ano, vamos lá ver como é que corre este ano =)

3 Comments:

Blogger LMI said...

Ora, deixo-te então uma sugestão: Porque não fazer uma lista de resoluções às quais se sabe que invariávelmente e necessáriamente se vai fazer!
Estilo:
1- Vou comer Cerelac durante todo este ano!
2- Vou comer um fabuloso pudim de morango mês sim mês sim!
3- Irei sempre todos os dias à casa-de-banho!
4- Irei todos os dias acordar sempre irritado com a Manhã!
5- Irei fazer de alguma celebridade uma coqueluche À qual vou invariávelmente praguejar sempre que tal personagem apareça na televisão!
6- Irei culpabilizar sempre o Governo!
7- ...mesmo por uma coisa que tenha sido culpa minha, a culpa é do Governo e deste Primeiro-ministro fdp!!
(...)
E por último:
- Não irei comprometer-me com resoluções q não me apetece cumprir este ano!
:-9

6:01 da tarde  
Blogger Cantinho do Olho said...

Também é uma boa ideia!!
Mas há aí coisas que não tenho bem a certeza se vou fazer, comer cerelac, só como cerelac quando arranco dentes do siso e dois já lá vão! Acho que nunca comi pudim de morango...
Mas a parte de culpar o governo e o primeiro ministro confesso que já alinho =)

9:12 da tarde  
Blogger Helena Resende said...

compromete-te apenas a ser feliz, o resto vem por acréscimo!*

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home