sábado, agosto 12, 2006

De volta ao eu espaço...
A escrita favorece-me e simplifica o que a minha vida tem de complicado!
Tinha já saudades de ouvir o murmumar das teclas à medida que vou deslindando o que de mais profundo vai na minha alma.
Este ano o Andanças foi diferente dos outros anos, foi muito mais gente e senti o meu espaço invadido por todos os lados por pessoas com outros propósitos que não aproveitar aquele espaço maravilhoso e aprender a sentir o ritmo na alma, a alma sempre presente em tudo como o ritmo que a faz continuar.
Assim, todas as vivências foram diferentes e nem por isso menos enriquecedoras...No entanto houve só algo que não me deixou seguir tranquila os passos de dança...a solidão que se instalou na minha alma e controla os meus pés, as minhas mãos, o meu corpo. É uma situação nova para mim, mas sei que no ponto em que estou esta solidão é interna e não externa,ou seja, não é por ter perdido amigas que na verdade não foram grandes amigas que me sinto desta maneira, é por estar perto de mudar de vida agora e ter medo de não ter feito as escolhas certas!
A este ponto, caras amigas, é-me indiferente que vocês me tenham abandonado, é-me completamente indiferente, porque a verdade é que antes de me abandonarem fisicamente, há já muito tempo que o tinham feito com a alma.
Este estado em que me encontro é momentameamente preenchido com pessoas que me querem bem, com sorrisos de desconhecidos, com risos de pessoas que espirram à nossa passagem. É preenchido com passos de dança, é preenchido por mim e pela minha força!Com palavras sábias de um amigo que me adora e me quer bem, é preenchido com amor.
Mas, é sobretudo preenchido com o sol que me nasce da janela e coloca nos braços a nova possibilidade de renascer todos os dias e de todos os dias me tornar um novo eu, revigorado e forte!
Forte,fortalecida como uma planta regada por todos os momentos de alegria que vivo sempre!
Obrigado ao sol por nascer todos os dias, obrigado a todos os que me fazem sorrir, até aqueles que nem me conhecem, ao que estão longe, aos que gostam de mim, obrigado a mim e obrigado a quem me deixou no momento certo!

1 Comments:

Blogger .anna. said...

eu agradeço só ao sol por nascer em ti todos os dias. e ao teu amor por tomar conta de ti. agradeço a quem te faz bem, a quem te quer bem, pelo menos metade do que eu quero, já assim é muito.
não sou tua amiga, Catarina, nunca fui.
nunca foi por palavras dessas, fáceis, que foi definida a nossa amizade, o nosso amor. porque quando penso nas minahs amigas não penso em ti. porque não és minha amiga. és mais. és minha irmã.
és, como disseste um dia, família que eu escolhi, família do coração.
e por isso posso estar ausente, sei que me chamas quandp precisares. porque sei que me sabes aqui, para ti. e aí, contigo, sempre.

uma vez mais agradeço ao sol, agradeço sempre ao sol, por nascer para ti, todos os dias. por te aquecer o caminho e os braços cansados de algumas lutas vãs.
e agradeço-te a ti, por seres quem és, por seres como és, por não te deixares derrotar.
já não me sei sem ti. nem me lembro de mim sem ti.
és-me, Catarina. sou-te. e por isso somos!

amo-te.
e mais não digo, que não é preciso.

5:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home