terça-feira, março 28, 2006

Soneto de Onan


Chegando nu,cantei. Cantei, é certo,
Minha nudez ansiosa e lastimável.
Fez-se, em redor de mim, terror, deserto...
Que uma nudez assim é pouco amável.

"Esta gente esperava-me encoberto",
(Pensei) "mas eu nunca soube ser afável..."
E então vagueei cantando, em meu deserto,
Minha nudez ansiosa e lastimável.

Só, vagabundo, assim desci mais fundo:
Na Torre de Babel da minha ermida,
Já vivo mais que a minha própria vida!

Já, repelido, em vós me continuo...
Sim!, só a mim me entrego e possuo,
Porque me busco para achar o mundo!

José Régio
Este blog é a minha nudez...

1 Comments:

Blogger Micael Lourenço said...

Brutal.

eu,

Já, repelido, em vós me continuo...
Sim!, só a mim me entrego e possuo,
Porque me busco para achar o mundo!

9:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home