sexta-feira, setembro 02, 2005

Dizem que é nos momentos mais introspectivos que realmente pensamos e escrevemos as coisas que nos vão na alma.
Mas não sei como,vai-me tanta coisa na alma que não consigo organizar o pensameto e encadear as coisas de forma lógica...Aliás,nada do que a minha vida tem sido ultimamente me parece um "encadeamento lógico". Já não sou propriamente uma miudeca e acho que me portei como tal numa ou outra situação.Na verdade,o arrependimento é grande,mas,de facto, o que já passou não é alterável e podemos unicamente pensar em como corrigir esses erros no dia seguinte,ou no outro ou no outro.
Tenho uma teoria (que desenvolvi num passeio por S.Pedro do Sul com o meu amado priminho) que reza que a vida é ciclica, e que a nossa função é aperfeiçoarmo-nos.Ou seja,uma coisa que nos aconteceu virá (inevitavelmente) a suceder de novo num futuro próximo,ou não tão próximo.Mas, a verdade, é que cabe-nos a nós,sim...meros humanos e mortais,não cair na esparrela duas vezes!Assim,a vida não se torna uma estrada com sentido único,porque acredito que podemos voltar atrás e analisar o que anteriormente correu mal para que a nossa viagem possa seguir sem maiores precalços.
No entanto,nem sempre conseguimos fazer esse regresso porque não nos conhecemos o suficiente a nós próprios para saber quais foram os nossos erros,quando, e no momento em que eles se repetem não fazemos uma associação a algo que já passou.
Enfim,depois de isto tudo,só tenho a dizer que muitos dos meus problemas podiam ter sido evitados se eu não tivesse sido a tal miudeca que vive em mim e acorda de vez em quando e tivesse provado a mim mesma que me conheço minimamente e, principalmente, que sei quais foram os meus erros e com eles prevenir certas coisas....
Em suma...sao 3h e 19 minutos...